Com o intuito de reforçar seu novo modelo de negócios vendendo somente através de canais, a Prime Technologies comunica a intenção de comprar 100% do fundo de negócios da Interway do Brasil, tradicional Distribuidor de valor na área de TI.
Com esse movimento, a Prime Technologies encurta o caminho para aumentar sua participação nesse disputado mercado, expande a oferta de produtos e se consolida como um dos grandes distribuidores nesse segmento.
A operação Prime Interway irá adotar a gestão, estrutura comercial, experiência e a tradição da Interway do Brasil. Dessa forma, todos os clientes finais gerenciados diretamente pela Prime Technologies terão seus atendimentos redirecionados aos Integradores e Revendas.
Somando forças, as duas empresas apostam no enriquecimento da experiência do canal e na melhoria dos processos, aproveitando o que há de melhor em cada organização, além dos pontos em comum que já possuem como a capacidade de inovação, a qualidade no atendimento, profundo conhecimento do mercado e um portfolio de produtos que inclui os líderes mundiais no setor.
Embora sejam esperados ganhos operacionais e comerciais, as empresas informam que a operação de cada uma seguirá de modo independente até que se complete o processo de integração. O relacionamento se inicia com um acordo operacional, o que já possibilitará o faturamento em três Estados (SP, RJ, MG). Todas as mudanças que vierem a ocorrer serão gradativas e exaustivamente testadas antes de serem colocadas em prática.
Henrique Castro é confirmado como CEO dessa nova operação e foi criado um conselho executivo do qual já faz parte os atuais acionistas das duas empresas, presidido por Marco Castro, atual CEO da Interway do Brasil.