ATP, Multirão Xingu e Caixa promovem cadastro do Cartão Cidadão

Uma iniciativa da Caixa Econômica Federal, o Mutirão Xingu, contou com a operação da ATP S.A. – a maior provedora de Correspondente no País - para promover o cadastramento de senha do Cartão Cidadão e outras operações bancárias, onde vivem aproximadamente 360 mil pessoas, incluindo as populações indígenas do Parque do Xingu.

 

Entre os meses de agosto e outubro, onze localidades foram beneficiadas pelo Mutirão Xingu. Elas receberam o kit CAIXA AQUI, solução da ATP com instalação de software e hardware em equipamentos customizados, que utiliza os serviços de telecomunicação da própria CAIXA. O transporte dos equipamentos foi feito por via aérea, estradas de terra e por barcos.


O correspondente no País da Caixa Econômica Federal, o CAIXA AQUI, foi desenvolvido, principalmente, para promover a inclusão bancária em regiões muito remotas de difícil acesso e com apenas recursos de comunicação via satélite.  É esse justamente o grande desafio do projeto da CAIXA e mostra o engajamento da ATP no desenvolvimento e implementação de soluções que visem a inclusão financeira de grandes contingentes da população que, até então, não tinham acesso a qualquer serviço bancário.


A solução da ATP possibilita, além do cadastramento de senha do Cartão Cidadão, saques em conta corrente e de benefícios do Governo Federal como o Bolsa Família. Desde meados de 2010 a ATP trabalha em parceria com o banco para instalar cerca de 6 mil pontos do CAIXA AQUI. Hoje já existem 5 mil instalados, operando e cumprindo sua função social. Maior provedora de Correspondente no País, a ATP contabiliza 13 mil pontos instalados em todo o Brasil, de bancos como o Banco do Brasil, Banestes, Banpará, BNB e Caixa Econômica Federal.

Share This Post

Post Comment