SONDA IT lança programa de parcerias com Universidades

Com o objetivo de disseminar as práticas empresarias aos universitários de diversas áreas focadas em Tecnologia, a Sonda IT, companhia de TI, inaugura seu programa de parcerias com universidades de Santa Catarina. Para oficializar o lançamento, a Sonda IT e o Pólo Tecnológico Inovaparq celebrarão o convênio hoje, às 14 horas, no Auditório da Biblioteca da Univille - Universidade da Região de Joinville, em Santa Catarina.

O Pólo Inovaparq é composto por quatro universidades de Santa Catarina, a Univille, a PUC-SC, UFSC e UDESC e, inicialmente, a Sonda IT mantém um contrato amplo com as instituições de ensino, possibilitando colaboração nos projetos acadêmicos de punho empresarial. O foco é levar aos universitários a linguagem do mercado, unindo assim a teoria aprendida e as ações práticas de negócios.

“Os alunos serão introduzidos nas atividades empresariais, enriquecendo seu currículo acadêmico e complementando sua formação. Esses novos profissionais podem agregar criatividade aos processos e tecnologia da Sonda IT, proporcionando crescimento mutuo com foco em qualidade e inovação sem comprometer a viabilidade financeira do processo”, completa Eduardo Borba, vice-presidente da Unidade de Aplicativos da Sonda IT.

Share This Post

Post Comment